segunda-feira, novembro 13, 2006

Zapping IURD

Numa das minhas sessões de zapping a roçar a incontinência digital, acabei por parar num dos canais religiosos para ver a que preço andava o m2 do paraíso.
O Bispo com sotaque Nordestino, acentuando irritantemente cada sílaba, anunciava aos fieis irmãos a próxima homilia da "Prosperidade Financeira".
A grande corrente ía realizar-se no templo de Chelas, uma espécie de gimno-desportivo da alma onde cabem milhares de pessoas. Aquilo cada vez parecia mais o anúncio de uma promoção do "Continente" sendo que a piece de resistence aconteceu quando o bispo começou a falar nos aspectos logísticos:
- "Irmão, quando você vie na celebração, você podi inclusivi trazer a sua viatura. A genti tem um parque vigiado onde seu carro fica siguro. Camera-man mostra por favor o parqui... estão vendo, ele é enorme, todos os carros bem organizados, muita luz,...(Mais uma panorâmica do parque), o seu carro fica tranquilo e você vai na celebração, participá dessa união, dessa corrente, e depois volta confortavelmente para sua casa...(Outra panorâmica do parque), Por isso não falte irmão, minha amiga, meu amigo, a justiça será feita, a sua prosperidade será uma realidade!

2 comentários:

LA disse...

Adoro esses gajos, são uns mentirosos fabulosos, do melhor do mundo, nem Vareiras, nem Varizos, nem Sebous, os gajos são profissionais, vivem daquela merda, é incrível! Deve ser de chorar a rir ouvi-los falar entre eles no fim de mais uma sessão de endrominanço! Eu adorava ouvir a rádio do Reino de Deus!

Anónimo disse...

entao, e o pormenor do manto da prosperidade!