terça-feira, novembro 07, 2006

Manifesto anti-direitos adquiridos dos papás

A propósito da reforma do sistema de segurança social, parece-me que, por causa dos sacrossantos direitos adquiridos, vão ser introduzidos princípios de injustiça óbvios e vamos ficar aquém do que devia ser feito.
Como diz sarcasticamente um amigo meu, um tipo que toda a vida roubou 10€ por mês ao Estado adquiriu o direito de o continuar a fazer indefinidamente.
É uma espécie de uso capião da roubalheira.
A geração dos nossos Papás na euforia do pós-25 Abril, pós-PREC, pós-CEE, pós-caralho que os foda a todos, andaram encostados ao Estado, a mamar na teta até a vaca ficar só pele e osso e agora aqui a geração "rasca" e os seguintes alienados pagam as reformas milionárias destes revolucionários de pacotilha, pagam mais impostos e no fim da vida como prémio vão receber na melhor das hipóteses menos 20% do que esses chupistas.
É a chamada solideriedade transgeracional...
Ainda por cima nem souberam foder em condições deixando-nos nas mãos, ou melhor na gaita, um problema demográfico apenas com paralelo nas tribos das planícies mongois reprimidas pelo Estado Chinês.

3 comentários:

Anónimo disse...

E essa é que é essa...

Anónimo disse...

outro problema é que enquanto meia duzia recebem essas reformas astronomicas, uma grande maioria dos velhos, que no tempo dessas reformas sobreviviam da agricultura e posteriormente explorados pela emergencia industrial, o dinheiro das suas reformas mal dá para comer!é caso para dizer que "eles continuam a comer tudo e nao deixam nada" só que agora levamos todos por tabela

Anónimo disse...

então!... os nossos pais andaram a trabalhar para nós e agora chegou a vez de sermos nós a trabalhar para eles!! por acaso estás a chamar "chupista" à tua mãe?! o problema aqui é saber quem é que vai trabalhar para nós!