quarta-feira, novembro 22, 2006

Guilty, Guilty, Guilty

Culpa, Culpa, Culpa, para além do nome do espectáculo é o que eu sinto por não ter ouvido isto hà mais tempo...
Sublime é como se pode classificar o que se ouviu ontem no CCB!
Versões góticas de blues deliciosamente excessivas (Quase que consegui ouvir o velho Muddy...), Gospel, Edith Piaf, Sinatra, Clássicos do Jazz, etc.
Uma explosão de feelling e arrojo desconstrutivo!

No final do encontro o placard marcava:
Diamanda Galás 10 - Diana Kroll 0

8 comentários:

LA disse...

A gaja tem cara de artista intelectualeira, nao me acredito muito que algum dia possa cantar blues ou Sinatradas, porque para isso é preciso muito mojo mood. Nem se pode ser Piaf e Sinatra na mesma garganta!
Acredito mais que seja uma coisa mais Piafeira e descontrutiva! Eu tenho os meus preconceitos!
Mas como a gaja até é americana, ja nao digo nada, tenho que ouvir!

Anónimo disse...

Com guilty, guilty, guilty se prova que as "gajas com cara de artista intelectualeira" metem, gentil e docemente, no bolso das suas modestas calças de ganga Piaf, Sinatra, José Cid e Amália, acomodando-os perfeitamente e fazendo-os, por vezes, sentirem-se envergonhados.
Cheguei e disse, tirei o chapéu e fui-me!
Aqui fica a primeira papaia de uma "jovem estudante de filosofia"

LA disse...

Chavala, deves ser muito orgulhosa dos estudos filosoficos, mas a mim nao me interessa nadinha, nem quer dizer que saibas mais de musica do que os outros, e como ja deverias ter aprendido nas licoes de estica: gostos nao se discutem! Eu so estava a dizer o que vou pensar da gaja quando a ouvir, tazaver? Meter o Sinatra, The Voice, num bolso?! Tambem deves ser daquelas que gostam de Armstrong... De musica estamos conversados, nao digas mais nada!

Anónimo disse...

Luís:
Não mistures o cu com as calças, e podes crer que esta jovem “que chega e disse e tira o chapéu e vai” não me parece gostar de Armstrong. Nem me parece que tenha insinuado que percebia mais de musica que ninguém. Pões-te aí a mandar papaias sobre o que não conheces e ficas todo cheio de coisas só porque usa uma expressão tua. Também sei que és gajo para dizer que gostas se for o caso (ou não). Deixa-te disso. E tiro o chapéu à minha jovem e ao que escreveu, e principalmente à Sra Galás.
Ps: E quanto aos gostos se poderem discutir ou não podemos “discuti-lo” noutra altura.

Anónimo disse...

heloisa, le bemn o que eu escrevi, le la, e depois nao me venhas com merdas! Eu nao disse que a chavala disse que sabia mais de musica do que os outros, etc! Tu nao tazaver? Ja devias saber que eu so digo tangas! Nao discuto gostos contigo!!
Nao desatinendes chavalas!
luis

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, eu nunca pretendi que percebia mais de música do que quem quer que fosse, até porque seria uma grande mentira.
Em segundo lugar, foi só uma opinião!
Em terceiro lugar, o "jovem estudante de filosofia" tinha, obviamente, o objectivo de piscar o olho ao la de cima e à heloísa que, com certeza, perceberam.
Por fim, e quanto ao uso de "gajas com cara de artista intelectualeira", passo a citar: «A gaja tem cara de artista intelectualeira, nao me acredito muito que algum dia possa cantar blues ou Sinatradas, porque para isso é preciso muito mojo mood.» O objectivo foi comentar o dito dando a minha opinião.
Cumprimentos cordiais,

Chavala

LA disse...

Chavala, tens razão, percebi mal, desculpa lá a incomodação! Guilty, Guilty, Guilty! Essa coisa da estudante de filosofia era só para dizer quem eras, ok! Mas se leres do lado de cá, parece que estás a dizer que é uma opinião de um ser filosófico, pensativo, etc, e eu gosto pouco dessas merdas que afinal não eram merdas! Mas se leres, eu só pus a hipótese de serem merdas, e a puxar por ti, para chegar ao ponto x, o tal de ver a tua reaction e tal e coisa.
Claro que podes dar a tua opinião, estamos em democracia e como eu disse: gostos são relativos.
Só acho que vocês se excitam com pouco, isto é só um blog, ninguém se conhece, por isso não dá para um gajo se ofender com pessoas virtuais, não há honras em jogo, somos todos anónimos, mesmo que um gajo escreva uma grande bacorada, ninguém nos pode apontar o dedo na rua! Mas como disseste: JOVEM estudante... Vai comendo as sopas a ver se cresces e começas a compreender melhor a estupidez e a burrice que vai por estes blogs fora!
Até logo!
luis

Anónimo disse...

Caro Luís:
Respondo-te só para corrigir uma pequena imprecisão da tua última papaia: em nenhum momento eu estive "excitada" (cito) com a animada cavaqueira neste blog. Sou uma pessoa muito calma, aprendi coma idade. Quanto à estupidez dos blogs, i'm aware of that.
Cumprimentos festivos, natalícios e até enfeitados com luzes e fitinhas para o Lá de Cima e sua esposa Heloísa

daquela chavala que estuda filosofia, vai ao cinema com tosse, fuma quando os outros estão a jantar mas é adorável que fode