quinta-feira, julho 14, 2005

O consultor instantâneo, 2

Regras básicas para alguém parecer um consultor credível:

2. Utilizar o maior número possível de siglas

Apesar das best practices não recomendarem um limite de utilização, o abuso descontrolado deste artifício pode provocar nos interlocutores perturbações mentais, perdas de equilíbrio, náuseas e em casos mais raros, flatulência.
Para além, é claro, de fazer figura de parvo, fazendo lembrar vagamente um Sueco gago depois de ter ingerido, de gralheiro, 2 garrafas de Absolut...
Exemplos práticos de frases a utilizar regularmente:
"...A implementação do OLAP suportado numa tecnologia ETL, claramente que lhe garante a visão matricial sobre o seu negócio, permitindo-lhe aferir o EVA e o EBITDA..."
"...Ó BC chama por favor o JP para executar o MRP e o MPS..."
"---O ETC da WBS é OK, faz um PPT e envia por TCPIP..."
A utilização de siglas descontextualizadas é uma boa prática, mas deverá recorrer a elas com comedimento. Exemplo prático:
"...Tipicamente, deveriamos utilizar os módulos MM e SD com ou sem PP, sendo que PQP o FCP, pois sem MRPP não haverá CGTP..."

1 comentário:

Anónimo disse...

...já para não referir a importãncia do "RCM" após uma análise "FMEA" na identificação dos "MTBF's"...é de salientar que hoje em dia grande parte dos padrões "A" se identificam com pertinácia como padrões "E"....

AND SOY ON...AND SOY ON...
...SUPA...