segunda-feira, julho 11, 2005

A nostalgia ao serviço dos cidadãos

Este fim-de-semana realizou-se o grande prémio histórico de fórmula 1 da cidade do Porto.
Parece que a ideia surgiu de uma recordação nostálgica de Rui Rio, que quando era puto ranhoso, acompanhava o pai sempre que este se deslocava às corridas, nos idos anos 50 e 60.
Embuído deste espírito, juntamente com mais alguns amigos oportuno-saudosistas, RR decidiu por em marcha esta iniciativa de elevado retorno para a cidade Invicta.
Se eu fosse o Presidênte da Câmara provavelmente mandaria despoluir o rio Douro, repovoava-o com trutas arco-íris, enguias e barbos, e organizava um concurso de pesca desportiva a nível mundial. Muito mais divertido e ecológico...

Este Rio é mesmo um secas, se o Presidênte fosse o Valentim ou o Pinto da Costa poderiamos ter tido um grande prémio de casas de alterne. Poderiam recuperar-se todos esses antros decrépitos e transformar a rua Santos Pousada na Red Light da Europa do Sul...

6 comentários:

Anónimo disse...

E uns cafes-lojas, nao querias tambem, com umas grandes charrads a venda? Se calhar nao era ma ideia...
luis

Anónimo disse...

...comovo-me ao ler este seu pequeno trecho e ao concluir que todas aquelas deliciosas horas de ensinamento não foram debalde...parabéns pela maneira sagaz como consegue ao fluir do teclado debitar todo o seu humor bilioso, apurado ao longo de anos de convivência comigo...com o MESTRE.....


Sempre seu....SUPASKEITA

Anónimo disse...

Tou a curtir o Mestre Suskapeita!
luis boticas

ladecima disse...

Obrigado Mestre.
As suas palavras de incentivo constituem para mim a vã esperança de que me a minha escrita tacanha venha a ter um dia a ínfima parte do esplendor e alcance das suas purificadoras e iluminadas palavras...

Anónimo disse...

Organizar um concurso de pesca a nível mundial!?
E dizes-me que o Rui rio é um secas com um grande prémio de formula 1!?
Baaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E já agora, preocupado com a ecologia? Gostaria de saber se por acaso (mas só por acaso), separas o lixo em casa e o depositas nos lugares devidos!