Uma história de dois aeroportos:
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares,
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista,
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento,7% a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5%ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.
5 comentários:
E quanto emprego gera um e o outro?
Nesse caso vamos pavimentar o país todo com auto-estradas e outras obras públicas inúteis, porque dessa forma garantimos emprego para toda a gente e enchemos os bolsos às empresas de construção.Temos que nos interrogar é se a médio-longo prazo o investimento se justifica, ou seja, qual o valor acrescentado dessas obras em termos de competitividade do país e das empresas...
"E quanto emprego gera um e o outro?" Vá lá! A pergunta não foi bem formulada a pergunta deverias ser: E quanto emprego ilegal gera um e outro? E quais serão os estrangeiros que serão mais explorados os brasileiros, os cabo-verdianos, etc...
E quanto emprego gera um e o outro?
Mas que merda de argumento este para justificar o injustificável!
É só uma pergunta, não é um argumento. Chapéus há muitos!
Boa!
Claro que os apoiantes da OTA também arranjam estatísticas comparativas favoráveis, mas temos que continuar a oposição.
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