quarta-feira, março 07, 2007

Vocação

A falta ou desconhecimento de vocação é a minha maior angústia.
O início da "Tabacaria" do Pessoa (fica sempre bem tratar os poetas apenas pelo apelido, como se tivessemos acabado de estar em amena cavaqueira com eles numa das célebres tertúlias da brasileira) retrata bem o que eu sinto:
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Faz anos que penso nisto e nunca chego a conclusão nenhuma, ou chego sempre a uma conclusão diferente, o que é pior.
Quando mo perguntam costumo responder maquinalmente que "Gostaria de ser líder de uma banda de rock", que é a coisa mais absurdamente sincera que eu consigo responder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro...
Como o entendo... subscrevo na totalidade... confesso que provavelmete gostaria de ser ex-líder de uma banda rock... e viver dos royalties... e do resto...

Sempre Seu...

...SUPA...

Anónimo disse...

Mas porquê líder, porque não apenas um vocalistazeco de sucesso, porquê essa ambição cega pelo poder? A música é uma coisa que não adianta querer mandar, há que tocar ou cantar?
Acho que te devias ter metido nessa coisa, nem que fosse só ao nível amador, porque é sempre uma coisa que dá gozzo! Ainda havemos de ver isso!
Estou na américa, estou completamente passado com esta merda, é o país mais perfeito do Mundo!!
luis