terça-feira, junho 21, 2005

O Consultor Instantâneo, 1

Dicas para alguém parecer um consultor credível:

1. Utilizar uma média de três palavras em Inglês por cada 17 palavras proferidas.

Este rácio deverá ser corrigido por dois factores:
a) O grau de impressionabilidade do interlocutor (1-1,5)
b) O grau de desespero associado à resposta (1-1,5).

Assim o npi (número de palavras em Inglês) será calculado da seguinte fórmula:

npi = ( a x b x 3/17 ) x 100

Nota: Também é válida a utilização de Anglicismos inventados no momento.

Exemplos de frases a utilizar regularmente:

"...mas, não podemos jeopardizar essa questão..."
"...nesse caso, temos que flatar a BOM..."
"...devemos dar empowerment, uma vez que o Business Case assim o demonstrou e apesar de não cumprirmos esse milestone, obviamente que isso vai afectar o vosso P&L..."
(Esta última utilizar de forma comedida...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero que os teus customers nao saboreiem estas cherries! Bom post, bom humor, alguma math a mistura, gostei, cool, nice, yeaaaah!
Os gajos da fisica estao a exigir-me um curso de ingles que eu nao tenho! Eu nao te disse, os meus azares... Se comecar, se, se, so em September. Em July tou ai para mais um break e uma visita a bruxa.
luis

Anónimo disse...

... achei genial esta formula do npi!
Achas que consegues desenvolver uma para o geu (grau de estupidez utilizada)!

Isabela Figueiredo disse...

Muito bom, muito bom.

Anónimo disse...

...até porque é suposto fazer o pinpoint do bottleneck e partir com uma atitude de achivador....


sempre seu...SUPASKEITA